[ 29 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Zeca Chauque

Zeca Chauque é ex-atleta e ex-treinador de Para-Voleibol. É, atualmente, o Presidente do Comité Paralímpico de Moçambique.

[ 29 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Nadyesda Guimarães

Nadyesda Guimarães é licenciada em Economia e Gestão pela Universidade Sidi Mohamed BenAbdallah, Maroccos e tem um Mestrado em Finanças pela Wisconsin University College of Ghana, Accra. É diretora executiva do Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe. Participou na supervisão na organização do projeto “Sport for Life”, bem como na supervisão e apoio para a organização do Technical Course for Coaches (TTC). Apoiou, ainda, na organização do dia olímpico com a Academia Olímpica e foi nomeada Chefe de Missão para os jogos africanos de Praia (Hammamet, Junho 2023).

[ 29 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Eugénio Lopes

Eugénio de Oliveira Lopes é licenciado em Sociologia, pela Universidade Lusófona da Guiné-Bissau e tem um Bacharelato em Educação Física e Desporto pela Escola Nacional de Educação Física e Desportos. Professor da Educação Física e Desportos, Liceu Nacional Kwhame N´krumah, Professor da Cadeira de Sociologia Desportiva na ENEFD. Foi Secretario geral de Liga Guineense dos Clubes de Futebol, bem como Presidente da Federação de Andebol da Guiné-Bissau. Foi, ainda, Presidente de Fórum das Federações Desportivas Nacionais e Secretario geral do Comité Olímpico da Guiné-Bissau. Foi Presidente honorário da Federação de Andebol e Membro da academia Olímpica da Guiné-Bissau.

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Leonardo Cunha

Leonardo Cunha está a trabalhar desde novembro de 2019 na Universidade de Cabo Verde como Professor Convidado no Mestrado em Gestão do Desporto. Ele é um experiente Gestor de Projetos Desportivos em Cabo Verde e países africanos de língua portuguesa. Além disso, ele é um gestor competente no Movimento Olímpico e possui uma certificação internacional pelo Comitê Olímpico Internacional como Diretor do Programa Avançado. Sua formação e experiência permitem que ele trabalhe como gestor de projetos e desenvolvedor organizacional em qualquer projeto e organização sem fins lucrativos. Foi codesenhador do Sport Bootcamp em Cabo Verde e um dos principais especialistas na área do empreendedorismo social no desporto.

[ 22 de Setembro, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Bernardino Seixas

Bernardino Mendes da Conceição Ferreira Seixas é licenciado em Comunicação Aplicada (Marketing, Publicidade e Relações Públicas) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa, Portugal, e mestrado em Comércio Internacional na Universidade Complutense de Madrid, em Espanha. Foi praticante de atletismo no Sporting de Luanda e de karaté-do na Academia de Artes Marciais na Vila Alice em Luanda, onde chegou a ser o presidente. Foi Vice-presidente da Associação Provincial de Karaté de Luanda e fundador do desporto adaptado em Angola, assumindo o cargo de Presidente da Direcção da ADDA (Associação de Desporto para Deficientes de Angola), hoje Comité Paralímpico Angolano. Membro fundador da Academia Olímpica Angolana e da Academia Paralímpica Internacional vinculada ao Comité Paralímpico Internacional. Foi membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico Angolano e frequentou com sucesso o Curso de Dirigentes Desportivos ministrado pela Solidariedade Olímpica do COI. Foi membro da Comissão Executiva (Governing Board) da IBSA, Associação Internacional de Desporto para Cegos. Foi presidente do Conselho Fiscal do Interclube de Luanda vinculado ao Ministério do Interior de Angola. Funcionário Público de carreira, reformado, com exercício de diversas funções administrativas, de direcção e de comando nos Ministérios do Comércio e do Interior na República de Angola.