[ 14 de Junho, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Matilde Costa Dias

Matilde Costa Dias é Advogada, inscrita na Ordem dos Advogados Portuguesa, e iniciou a sua carreira em Direito do Desporto em 2014, onde colaborou diretamente com um Árbitro Português do Tribunal Arbitral de Desporto na Suiça (TAS-CAS), mudando-se para Barcelona em 2015, onde trabalhou no Departamento de Direito do Desporto durante 5 anos no escritório espanhol Pintó Ruiz & Del Valle.

Em Setembro de 2020 ​​integrou a Boutique Portuguesa 14 Sports Law, onde atualmente coordena o Departamento de Contencioso & Arbitragem, prestando assessoria jurídica aos diversos agentes da indústria do desporto em matéria contratual, disciplinar e regulamentar, participando frequentemente em processos de arbitragem desportiva internacional, nomeadamente perante a FIFA e o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS-CAS).

Foi recentemente eleita Juíza do Cost Cap Adjudication Panel da FIA, é membro da Direção da APDD (Associação Portuguesa de Direito Desportivo) e tem ainda várias publicações relacionadas com o Direito do Desporto. Lidera o projeto “The Knock-Out: 14 Sports Law award for Women”, uma iniciativa para promover uma maior inclusão das mulheres chamada, que dará oportunidade a uma recém-licenciada em Direito de adquirir uma experiência aprofundada na indústria do Direito do Desporto.

[ 29 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Luís Pirré

Luis Filipe Pirré é advogado estabelecido na cidade de Coimbra há 29 anos, com prática de direito do desporto na área do ciclismo, onde tem atuado em contratos desportivos nacionais e internacionais world tour, bem como em inúmeros casos de doping.

[ 29 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Cristiane Pereira

Cristiane Caldas Pereira é advogada, mestre em Direito pela universidade de Salamanca (USAl – Espanha). Foi coordenadora geral da Gestão de Resultados da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e Auditora Presidente da 3° Câmara julgadora do Tribunal de Justiça  Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Integrou a equipe de implantação do primeiro Código Brasileiro Antidopagem e da institucionalização da Justiça Desportiva Antidopagem.

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Cristiano Caus

Cristiano Caus é sócio fundador e responsável pela área de Direito Desportivo do CCLA Advogados, Professor e Coordenador de Direito Desportivo da Trevisan Escola de Negócios e Árbitro da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem.
É, também, Mestre em Direito Internacional do Esporte pelo ISDE, de Madrid – Espanha e Especialista em Direito Desportivo pela Faculdade de Direito de São Bernardo. Tem um MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios e é Consultor Jurídico do Santos Futebol Clube e da Federação Paulista de Futebol.
Foi distinguido pelo Leaders League e pelo Chambers and Partners como um dos 3 principais advogados esportivos do Brasil, tendo participado em mais de 30 defesas em processos arbitrais em matéria anti-dopagem.