[ 29 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Mariana Chamelette

Maria Chamelette é advogada e Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. Especialista em Direito Desportivo, Compliance e Integridade no Esporte, bem como procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de São Paulo.

[ 29 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Mara dos Reis

Mara Dantas dos Reis é magistrada do Ministério Público de Cabo Verde, Presidente do Conselho Jurisdicional da Federação de Ginástica de Cabo Verde e Membro da Comissão Regulamentos do COCV. Foi, ainda, Vogal do Conselho Fiscal COCV (2014-2022).

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Gustavo Delbin

Gustavo Delbin é Advogado especializado em Direito Desportivo, com Mestrado pela Universidade de Lérida e INEFC Barcelona. Ele atua como Vice Presidente da Federação Paulista de Futebol, membro do Conselho Fiscal do Comitê Paralímpico Brasileiro, Coordenador da Revista Brasileira de Direito Desportivo e Conselheiro e ex-presidente do IBDD – Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. É um dos fundadores da Academia Nacional de Direito Desportivo.  Suas especializações incluem Justiça Desportiva, Projetos Esportivos, Legislação Desportiva, Gestão Desportiva de Clubes e Associações Esportivas, além de Contencioso Civil e Trabalhista relacionados ao esporte.

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Cassandra Fernandes

Cassandra Matilde Fernandes tem um mestrado direito desportivo pela Aix-Marseille University e um LLM em Business Law pela University of California Berkeley School of Law. Foi consultora jurídica e gerente de projetos da Global Lottery Monitoring System. Foi, ainda, delegada escolhida para o Comité de Acompanhamento da Convenção Internacional sobre a Manipulação de Competições Desportivas, do Conselho da Europa e representante de projetos da ONU sobre corrupção desportiva. Cassandra adquiriu a sua experiência prática em escritórios de advocacia nos Emirados Árabes Unidos, na França e em Portugal, bem como em instituições intergovernamentais, nomeadamente a Comissão Europeia e o Conselho da Europa, onde desempenhou funções de responsável jurídica e gestora de projetos (Divisão de convenções relativas ao desporto). Atualmente, a Cassandra é consultora jurídica para um empresa de renome e com foco específico para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.