[ 8 de Julho, 2024 por admin_es 0 Comentários ]

Tiago Rodrigues

Tiago Rodrigues iniciou a caminhada no mundo do desporto no Hóquei em Patins com 6 anos de idade, no HAC (Hóquei Académico de Cambra), onde esteve até aos 12 anos. De seguida foi para a UDO (União Desportiva Oliveirense) onde representou o clube até ao final da sua formação. Como sénior esteve um ano por empréstimo a representar a ADS (Associação Desportiva Sanjoanense), tendo depois ingressado no FCP (Futebol Clube do Porto), que representou durante 4 temporadas, tendo ainda neste último ano jogado no H.C. Liceo (equipa espanhola). Contou, ao longo destes anos,  com a conquista de 1 Europeu de sub-17 (Seleção Nacional), 1 Europeu de sub-20 (Seleção Nacional), 2 Mundiais sub-20 (Seleção Nacional); 1 título campeão da II Divisão Nacional (AD Sanjoanense); 1 título I Divisão Nacional (FC Porto), 1 Elite Cup (FC Porto), 1 Supertaça António Livramento (FC Porto), 1 Taça de Portugal (FC Porto), 1 Taça Intercontinental de Clubes (FC Porto), 1 WSE Champions League (FC Porto).

[ 5 de Julho, 2024 por admin_es 0 Comentários ]

Fernanda Soares

Fernanda Soares é Advogada, Mestre em Direito Desportivo,  Internacionalista e Especialista em Negócios no Esporte, em Direito, Logística e Negócios Internacionais e Especialista em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Sócia na AK Direito na Comunicação e no Esporte e Auditora no Tribunal Pleno no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Minas Gerais. Procuradora-Geral no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo e Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG e da OAB/ES. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e Colunista do Portal Lei em Campo.

[ 3 de Maio, 2024 por admin_es 0 Comentários ]

Manuel Queiroz

[ 29 de Julho, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Daniel Seabra

Docente da Universidade Fernando Pessoa
Licenciado em Antropologia pela Universidade Fernando Pessoa,, com monografia de licenciatura sobre a claque Super Dragões.
Mestre em Antropologia pela Universidade do Minho com dissertação intitulada “Mágico Porto, vence por nós.” Um estudo antropológico de uma claque de futebol.
Doutorado em Ciências Sociais pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa com dissertação intitulada. Claques Portuenses. Um Estudo de Grupos Organizados de Adeptos de Futebol em Contexto Urbano.”
Autor do livro Claques Portuenses. O teatro das nossas realidades.
Tem desenvolvido investigação sobre claques de futebol, Movimento Ultra, Hooliganismo e estilo Casual.
Desenvolve também investigação sobre violência no desporto, bem como sobre a dimensão antropológica do Desporto.
Coordenador científico do Observatório da Violência Associada ao Desporto.