[ 3 de Maio, 2024 por admin_es 0 Comentários ]

Tiago Oliveira

A nível profissional é Coordenador Geral na empresa EDUGEP, entidade responsável pelo makreting/comunicação e certificação do Ética Summit, é também Consultor Centro de Formação de Professores Ordem de Santiago e Presidente da AI9.PT – Associação Portuguesa para a Inovação e Empreendedorismo Social e Digital, com uma experiência profissional com mais de 20 anos em diversos setores nas áreas do social, digital e educação/formação, formador certificado desde 2007, já deu formação na área das TICE desde a perspetiva do utilizador à robótica e programação, é formador convidado na área das linguagens de programação web e informática na RETEP, em Angola; Project Manager da E-TECH PORTUGAL, o maior evento tecnológico na área da educação realizado em Portugal. 

A nível académico frequentou Engenharia Informática de Software na Escola Superior de Tecnologias de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal, onde também se formou como especialista em Tecnologias de Sistemas de Informação e Programação em 2009. 

[ 3 de Maio, 2024 por admin_es 0 Comentários ]

Arão Almeida

Licenciado em Direito pela Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique) e Diplomado em Relações Internacionais e Práticas Diplomáticas pelo Instituto Clingedael em Haia (Holanda).

Iniciou a prática de ténis no Clube de Ténis de Maputo, tendo vindo a sagrar-se como Vice-Campeão Nacional em Pares-Mistos.

Assumiu vários cargos desportivo de relevo, como Vice-Presidente e Presidente do Clube de Ténis de Maputo, bem como Vice-Presidente e Presidente da Federação Moçambicana de Ténis. Fez ainda parte da Confederação Africana de Ténis, onde foi agraciado com o prémio de melhor gestor de ténis.

É atualmente Presidente Honorário da Federação Moçambicana de Ténis.

[ 3 de Maio, 2024 por admin_es 0 Comentários ]

Manuel Queiroz

[ 3 de Maio, 2024 por admin_es 0 Comentários ]

Luciano Gonçalves

[ 3 de Maio, 2024 por admin_es 0 Comentários ]

Mariana Carvalho

[ 7 de Setembro, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Pedro Souza

Pedro Souza é atualmente o Presidente do Panathlon International Distrito Brasil e membro da Comissão Executiva do Ética Summit 2023. Entre outros cargos, Pedro Souza foi Secretário de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba e Vice presidente do Conselho Regional de Educação Física do estado de São Paulo.
Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá, Pós Graduado em Administração e Marketing na Universidade de Sorocaba – Uniso, com estágio em Esporte na University Of Pacific em Stockton, na California (EUA).
Recebeu o título da UNESCO em 2007 de Personalidade Mundial do Comitê Internacional do Fair Play na divulgação do jogo limpo, em 2015 foi homenageado pela Federação Internacional da Educação Física com a medalha Prof. Dr. Antônio Boaventura da Silva, e em 2019 a Comenda da Educação Física pelo CREF4/SP.

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Miguel Fachada

Professor de Educação Física
Docente da FCDEF da Universidade de Coimbra
Doutorado em Ciências do Desporto
Membro da Direção do CNAPEF
Presidente da APPEFIS (Coimbra)

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

William Pimentel

Graduado em Educação Física (Uni-BH). Mestrando no Programa de Pós-Graduação (EGC/UFSC). Pós-Graduado em Direito Digital (UERJ/CEPED). Graduado em Direito (Newton Paiva). Especialista em Direito Desportivo e Ética Profissional. Membro da Sociedade Brasileira de Bioética. Membro do Fórum dos Conselhos Federais da Área de Saúde (FCFAS). Membro do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde (FENTAS). Atuando há mais de 15 anos nos Conselhos Regionais e Federal de Educação Física.

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Teresa Rocha

Vice- Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Membro da Academia Olímpica de Portugal, foi bolseira a Academia Olímpica Internacional em 1994 e 2013, Embaixadora do PNED, Doutorada pela Universidade de Vigo-Campus de Pontevedra em ciências do desporto, com a tema ”Ética e percepção Olímpica nos Treinadores em Portugal”; pós graduação em Direito do Desporto pela UAL. Mestre em Ciências do Desporto com a temática “Ética e o Olimpismo nos jovens em idade escolar”

Directora regional para o desenvolvimento e Fomento da Federação de Andebol, de Portugal, Treinadora de Andebol, Professora de Educação Física.

Mentora do Código Deontológico do Treinador e da Declaração Antidopagem Treinador-Atleta

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Filomena Fortes

Filomena Fortes é Presidente do Comité Olímpico de Cabo Verde, Presidente da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP) e Vice-Presidente da Comissão de Mulheres e Desporto da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais de África (ANOCA).
Foi membro Fundador do Comité Paralímpico Cabo-verdiano.
É membro das seguintes Comissões do COI: Future Host Commission for the Games of the Olympiad (2019-), Sustainability and Legacy (2022-); Olimpismo 365 (2022-) e foi membro das seguintes Comissões do COI: Esporte e Sociedade Ativa (2014-2021), Educação Olímpica (2014-2021); Coordenação dos Jogos da XXXIV Olimpíada Los Angeles 2028 (2019-2020);
Possui Licenciatura em Cultura Física, Instituto Superior Manuel Fajardo, Cuba; Pós-graduação em Educação Juvenil, Coimbra, Portugal; Mestre em Ciências do Desporto (FCDEF), Universidade do Porto, Portugal; Mestrado Executivo em Organizações Desportivas (MEMOS); Doutoramento em Ciências da Educação, Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, Portugal.