[ 30 de Agosto, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

José Gomes

José Gomes “Tchipó” colabora atualmente com a Federação de Futebol de CV no projeto “Futebol nas escolas”, promovido pela FIFA/CAF. Praticante de várias modalidades desportivas, concluiu a sua formação superior em Desporto em Cuba, tendo regressado a Cabo Verde em 1981, onde lecionou e coordenou a disciplina de EF no liceu da praia, tendo ainda participado na formação de várias gerações de monitores de EF e de árbitros e monitores de várias modalidades desportivas. Transitou, depois, para a Direção de E. F e Desporto tendo participado na Formação da Direção Geral dos Desportos onde trabalhou até se reformar. Foi chefe de várias delegações desportivas em conferências e provas desportivas internacionais, tendo ainda participado na criação da Conferência dos Ministros da Juventude e Desportos da CPLP.

[ 20 de Junho, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Simão de Carvalho

[ 29 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

José Chilaúle

José Chilaúle é formado em Psicologia das Organizações e do Trabalho pela Universidade Politécnica de Moçambique. Atualmente é docente na Universidade Eduardo Mondlane, lecionando vários cursos. Também, está envolvido em organizações da Sociedade Civil com maior enfoque em associações de pessoas com deficiência. É, desde 2018, presidente do Conselho Fiscal do Comitê Paralímpico de Moçambique. De referir que, o seu percurso desportivo se iniciou aos 12 anos de idade, ou seja, um ano depois de adquirir da deficiência visual (cegueira). Entre 1992 a 2003, jogou futsal especial para cegos, nas equipas de Bingala Branca e Desportivo de Assis Milton (do Instituto dos Deficientes Visuais da cidade da Beira). Desde 2010 aos dias atuais tem praticado diferentes modalidades: como futsal, goalball, xadrez e atletismo em Maputo.

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Domingos Torres

Domingos Torres “Didi” é licenciado em Cultura Física e tem um mestrado em Gestão Desportiva. É Docente Universitário e Diretor Executivo no Comité Olímpico Angolano. Foi, ainda, coordenador dos Jogos Escolares até 2020.

[ 12 de Maio, 2023 por admin_es 0 Comentários ]

Avelina Jandi

Avelina Djandi é presidente da Federação de Tênis de Mesa da Guiné-Bissau, mestre em Gestão e organização Desportiva, membro do comitê olímpico da Guiné-Bissau, 2ª vice presidente de associação dos treinadores da Guiné-Bissau, professora da escola Nacional de educação física e Desporto e Faculdade da Motricidade Humana de Bissau.

Impressão de fax de página completa
[ 29 de Julho, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Jorge Carvalho

Coordenador para a África da Organização da ÉTICA SUMMIT

É Coordenador do Desporto da Conferência de Ministros da Juventude e Desporto (CMJD) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Formador para o Sector do Desporto, em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Colabora com diversas Universidades, nas áreas de Ciências do Desporto.