[ 6 de Agosto, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Rodrigo Dias

Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-2003);

Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva (Unicamp-2005);

Doutorado em Biologia Funcional e Molecular – fisiologia (Unicamp & Instituto do Coração. InCor (HCFMUSP)-2008);

Pós-doutorado em Genômica Funcional & Ciência do Esporte

Em 2008 conquistou um dos maiores reconhecimentos da cardiologia, o prêmio Eduardo Moacyr Krieger e em 2012 o Prêmio Jovem Cientista, com o tema – Inovação Tecnológica nos Esportes.

Foi investigador no Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular e pesquisador colaborador da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do InCor (HCFMUSP).

No período de 2017 a 2019, atuou como Professor Titular Visitante da Universidade Federal do Maranhão .

[ 6 de Agosto, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Rafael Mocarzel

Doutorado em Ciências do Desporto na Universidade do Porto (UP / Portugal); Mestrado em Ciências da Atividade Física e Licenciatura Plena em Educação Física (UNIVERSO / Brasil); Especialização (Lato Sensu) em Acupuntura (ANHANGUERA / Brasil). É Professor em 6 estilos de Kung-Fu.

Professor dos cursos de graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e da Universidade de Vassouras.

Integra 3 grupos de pesquisa: Centro de Investigação, Formação, Inovação e Intervenção em Desporto da Universidade do Porto; Grupo de Psicofisiologia e Performance em Esportes & Combates e Grupo Caminhos Marciais, Humanidades e Educação Integral.

[ 29 de Julho, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Rui Garcia

Licenciado em Educação Física e Doutorado em Ciências do Desporto, área de Antropologia do Desporto, pela Universidade do Porto, e Professor Catedrático de nomeação definitiva na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE-UP), lecionando Antropologia do Desporto, Sociologia do Desporto, Metodologia da Investigação I – Métodos Qualitativos, Sociologia da Atividade Física e da Saúde, Gerontologia Social e Cultural, Sociologia do Desporto, Desporto e Multiculturalismo.

Leciona Antropologia da Saúde na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, Metodologia da Investigação na Universidade Católica de Santo António de Múrcia, Espanha e Antropologia do Desportona Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, Brasil.

Prémio de Excelência a “Professor do Exterior” atribuído pela Fédèration Internacional d’Education Physique e Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade do Estado do Amazonas.

[ 29 de Julho, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Antonino Pereira

Tem o grau de doutor e o título de agregado em Ciências do Desporto.

Professor Coordenador com Agregação na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, em história e antropologia do desporto, da sociologia do desporto e da ética no desporto.

[ 29 de Julho, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Fábio Figueiras

Chair da Comissão Executiva do Ética Summit;

Licenciado em Direito, pós-graduado em Direito do Desporto,  Mestre em Desporto (“FIFA Master”);

Vice-presidente do Panathlon Clube de Lisboa está responsável pelas relações Internacionais do Clube.

Para Fábio Figueiras, o Ética Summit estabelece, pela dimensão internacional dada pelo envolvimento do mundo lusófono, com espírito inovador e crítico, um marco histórico na discussão da ética no desporto dos vários países participantes.