[ 28 de Setembro, 2022 por admin_es 0 Comentários ]

Movimento associativo desportivo mobiliza-se em torno do evento “Ética Summit”

Mais de oito dezenas de organizações desportivas, do espaço lusófono, desde o Brasil, até Moçambique, passando por Portugal, São Tomé e Príncipe, Cabo verde, Guiné Bissau e Angola, mobilizaram-se no apoio ao evento “Ética Summit 2022”, promovido pelo Panathlon Clube de Lisboa.

Evento 100% online, de inscrição gratuita, reunirá nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, do presente ano, cerca de 60 especialistas, em diversos temas, como como os “valores da ética”, a “manipulação genética”, o “racismo e a xenofobia”, a “manipulação dos resultados”, a dopagem e antidopagem”, ou o “desporto profissional versus o desporto amador”, “boa e transparência”, “infiltração criminosa no desporte” e ainda, “inclusão e igualdade”. 

Esta iniciativa dirige-se ao espaço lusófono, designadamente a todos aqueles que direta ou indiretamente, se relacionam e/ou intervêm no mundo desportivo, como atletas, treinadores, árbitros e juízes, professores, investigadores, médicos, jornalistas, profissionais, estudantes e adeptos em geral. Ao mesmo tempo, pretende-se que o Ética Summit, seja uma oportunidade para as estruturas desportivas de base e as instituições da sociedade civil assumam o compromisso em torno da promoção da ética e da integridade no desporto, no triângulo da Lusofonia. 

De acordo com a organização, a expetativa é elevada e espera-se um elevado número de inscritos, que pode ser muito superior aos 500 participantes, indicador que resulta da grande adesão verificada até ao momento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *