Vera Simões
Vera Simões é Doutorada em Ciências do Desporto e Professora Adjunta na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) – IPSantarém. É Coordenadora da Licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde da ESDRM – IPSantarém e “Board Member” do European Network of Sport Education (ENSE). Foi Membro do Conselho Nacional do Desporto.
Luca Kumahara
Luca Kimahara começou a jogar tênis de mesa aos 9 anos de idade. Aos 12, classificou-se para integrar a seleção brasileira infantil e aos 13, competiu pela primeira vez pela seleção adulta, onde permaneceu até maio de 2023. Ao longo desses 15 anos de carreira com a equipe do Brasil, competiu em 3 edições de Jogos Panamericanos (2011, 2015 e 2019), onde conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze, e também competiu nos Jogos Olímpicos de Londres, Rio e Tóquio.
Luca assumiu publicamente sua identidade de gênero em setembro de 2022, mas decidiu continuar competindo na categoria feminina, pois ainda tinha objetivos a serem cumpridos com a seleção brasileira, como lutar pela medalha de ouro nos Jogos Panamericanos 2023 em Santiago e classificar para Paris 2024. Contudo, em 2023 após alguns conflitos com a Confederação em relação a comissão técnica, preferiu abrir mão da seleção para iniciar o tratamento hormonal e consequentemente, não poderia mais competir no feminino.
Em dezembro de 2023, Luca competiu em seu primeiro torneio masculino, o Campeonato Brasileiro e em maio de 2024, fez sua estréia internacional.
Thais Cevada
Thais Cevada é especialista de Pesquisa em Ciências Sociais da WADA (Agência Mundial Antidopagem) e Embaixadora de Educação da ITA (Agência Internacional de Testes), bem como iDCO (Oficial de Controle de Dopagem Internacional). Ex-atleta de alto rendimento (seleção brasileira de ginástica artística)